A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, segue trabalhando para reduzir os casos de dengue no município. No último final de semana foram realizadas ações para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti em imóveis de acumuladores.
Segundo o diretor do Controle de Zoonoses, Ademar Prudente Correia, imóveis de acumuladores foram fiscalizados: “Realizamos a limpeza em dois imóveis no último final de semana, sendo um na Vila Áurea e outro no bairro José Siena. Os problemas de lixo nesses imóveis são recorrentes e o Controle de Zoonoses segue com atenção total”.
Até o momento, nenhum caso confirmado de morte por dengue foi confirmado em Sertãozinho. No início desta terça-feira (3), o Instituto Adolfo Lutz divulgou o resultado negativo para dengue como a causa da morte de uma idosa de 74 anos, no início de abril deste ano.
O último balanço divulgado na sexta-feira (29) pela Secretaria de Saúde aponta que Sertãozinho já registrou 2.410 casos positivos de dengue desde o início de 2022. Além disso, 1045 ocorrências foram negativas e outros 66 casos aguardam o resultado do exame.
O USO DE INSETICIDA É IMPORTANTE
“Por conta do aumento de casos de dengue, é extremamente importante o uso de aerossol inseticida dentro e fora de casa. O ideal é aplicá-lo em todos os cômodos da casa fechada e deixar por 15 a 30 minutos. Esse tipo de produto é facilmente encontrado no mercado e faz toda diferença. Precisamos de atenção também nos ralos. O uso de cloro e sal ajuda a evitar a proliferação da dengue”, afirma o Diretor do Núcleo de Controle de Vetores e Zoonoses, Ademar Prudente Corrêa.
Texto: Christian Sedassari
Departamento de Comunicação PMS