O Centro de Referência da Assistência Social II "Brás Carmona", que fica no Jardim Alvorada, teve uma manhã diferente e especial nesta sexta-feira (22), com a exibição do filme Prateados – A Vida em Tempos de Madureza. Os atendidos no local assistiram ao documentário que fala o que pensam idosos brasileiros sobre vários temas e a falta de atenção da sociedade com esta etapa da vida.
A exibição do documentário, que aconteceu na telona, contou com a presença de um dos diretores e roteiristas da obra, o cineasta Libário Nogueira que, embora esteja morando fora, é de Sertãozinho e veio até a cidade para homenagear a mãe, Neli Nogueira do Carmo, que esteve presente no evento e é uma das atendidas pela unidade do CRAS do Jardim Alvorada.
Atualmente, Libário Nogueira vive no Rio de Janeiro. O sertanezino é cineasta há 14 anos e desenvolve trabalhos relacionados a temas de inclusão social.
Também estiveram presentes na exibição do documentário, a diretora do CRAS II, Regiane dos Reis Silva e a terapeuta ocupacional, Letícia de Carli Novaes.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS