A construção do reservatório de detenção de cheias para o Córrego Norte, no Jardim Paraíso, está ganhando forma e mostrando sua função: acabar com as inundações na divisa entre a região central e o Jardim Alvorada.
A área sempre foi atingida por alagamentos durante os períodos chuvosos, gerando transtornos no quadrilátero formado pelas ruas Fioravante Sicchieri, Voluntário Otto Gomes Martins, Crescência Carolo Balbo e Sebastião Sampaio.
Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Dr. Wilsinho e o vice Ricardo Almussa estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Estamos falando de uma obra que vai trazer melhorias para a população das áreas mais afetadas durante as chuvas. Era uma ação aguardada há anos, que hoje saiu do papel”, comenta o vice-prefeito.
A construção do reservatório tem investimento de R$ 4.695.900,00, por meio de um repasse do Governo Federal, fruto de uma força-tarefa do prefeito e seu vice que, juntos, solicitaram o recurso durante uma visita ministerial que aconteceu em Sertãozinho, no ano passado. “Durante anos as inundações geraram prejuízos, obrigando moradores e comerciantes a mudarem de local. O município aproveitou uma excelente oportunidade e, em breve, o problema estará solucionado”, explica o prefeito.
A obra atende ao Plano Diretor de Macrodrenagem do município de Sertãozinho e é um complemento do serviço de macrodrenagem do Córrego Sul. O objetivo é também prevenir grandes enchentes, como a que castigou o município na década de 80.
Com a conclusão da obra, que está prevista para acontecer em 2023, será possível realizar novas ações de mobilidade urbana, permitindo a ligação entre bairros para facilitar o deslocamento de moradores de diferentes áreas do município.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS