A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou ontem (28), na biblioteca “Dr. Antônio Furlan Jr.”, um café da tarde para o escritor local que será homenageado na Feira do Livro deste ano. Membro da Academia Sertanezina de Letras, Sandro Souza, 54 anos, já escreveu romances de ficção e livros de literatura infantojuvenil.
“Estou muito honrado em receber este convite. Sonhei um dia em alcançar uma honraria como esta. Estou muito feliz por este momento. Quero agradecer especialmente a Lena Viel, que tanto ajudou a alavancar os meus trabalhos e me fez acreditar que eu conseguiria ser um escritor”, disse o homenageado, Sandro Souza.
“É muito prazeroso ler os livros do Sandro. A ascensão dele é grandiosa! Pude trabalhar na revisão dos títulos que ele escreveu e todos são bons, especialmente o ‘Rota da Fortuna’. O Sandro é muito bom”, destacou a professora Lena Viel.
O secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini, destacou o trabalho realizado pelo escritor: “só tenho a agradecer o Sandro por ter aceitado o convite. Trata-se de um grande escritor local, com muito talento. É uma honra para Sertãozinho ter o Sandro”.
CURIOSIDADES SOBRE SANDRO
Sandro Souza ocupa a cadeira número 20 da Academia Sertanezina de Letras (ASEL). Além de escritor, Sandro também é editor e designer gráfico. Nascido em Pontal, o escritor recebeu no dia 25 de julho de 2022, o título de Cidadão Sertanezino. São romances de sua autoria: A Fonte de Poder, Universo Paralelo e Rota da Fortuna. E os livros infantojuvenis escritos por ele são: O Grilo Antenado, Borboleta Cristal e Joaninha Sapeca, ilustrados por sua esposa, Solange Souza.
SOBRE A FEIRA DO LIVRO DE SERTÃOZINHO
Neste ano, o evento acontecerá de 5 a 8 de outubro, com o tema “Horizontes da liberdade” e como lema “A Leitura liberta a alma”. O patrono da 19ª Feira do Livro será Luiz Antônio Simas, escritor, professor, historiador, compositor e babalaô no culto de Ifá. Professor de História no Ensino Médio é, também, mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Texto: Christian Sedassari – Departamento de Comunicação PMS