02 AGO 2022
SERTÃOZINHO TEM FESTIVAL DE TEATRO DE RUA EM AGOSTO
Neste mês de agosto, diversos espaços públicos de Sertãozinho e Cruz das Posses servirão de palco para espetáculos teatrais. É que, no dia 18 desse mês, entra em cena o Festival de Teatro de Rua e Teatro A Gosto! Um evento já tradicional na cidade, acontece desde 2007 e está sendo retomado após dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

Serão dez dias de cultura e diversão para todos os gostos e idades. Praças, parques, bibliotecas e teatros abrirão as cortinas para 17 espetáculos. Tem drama, fábula, tragédia, palhaçaria, farsa, comédia, ilusionismo, narrativa de histórias, espetáculos infantis e até teatro lambe lambe. Tudo gratuito!

Duas apresentações são de artistas sertanezinos convidados. Outras quatro, apresentadas pela Rabugentos Cia Teatral, são de projeto contemplado no Programa de Valorização do Artista (PROVAR). As demais são peças teatrais cuidadosamente selecionadas pela Rabugentos para integrar o Festival e encenadas por artistas e companhias de nove cidades.

O destaque vai para “Já imaginô?”, da Cia LaMínima, estrelado por  Alexandre Roit, fundador do grupo “Parlapatões, patifes & paspalhões”. Através da hipnose e do mentalismo, a plateia será levada a situações inusitadas e propostas hilariantes.

E é claro que não poderia faltar a comédia de circo-teatro “Melodramas de Picadeiro”, da Rabugentos Cia Teatral! Confira a programação completa na imagem.

TRADIÇÃO
Idealizado pela Rabugentos Cia Teatral em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo para integrar a programação do mês do folclore brasileiro – o mês de agosto, o Festival de Teatro de Rua e Teatro Agosto foi contemplado no edital Tradição SP, promovido pela Associação Amigos da Arte e parte do Programa Juntos pela Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

INCENTIVO CULTURAL
O Tradição SP dá apoio a diversos eventos culturais que promovam, comprovadamente, a valorização e o desenvolvimento da cultura local, de identidades regionais e/ou da história dos municípios do Estado.

Texto: Luciana Nascimento