A primeira noite da 35ª Mostra de Teatro de Sertãozinho “Américo Rosário de Souza”, foi marcada por emoção e alegria por quem aproveitou a noite para dar boas risadas no retorno do evento presencial após dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19.
A cerimônia de abertura aconteceu no Teatro Municipal "Olympia Faria de Aguiar Adami", com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini; do presidente da Rabugentos e Cia, Beto Bellini; e do homenageado Américo Rosário de Souza.
Américo foi ovacionado e aplaudido de pé pelo público ao subir ao palco. Ele não conteve a emoção ao discursar para os espectadores que acompanhavam a abertura do evento.
1ª NOITE DA MOSTRA DE TEATRO
Após a abertura, o público presente no Teatro Municipal "Olympia Faria de Aguiar Adami", assistiu ao espetáculo “Morte Acidental de um Anarquista”.
Morte Acidental de um Anarquista é uma peça do dramaturgo italiano Dario Fo que estreou em 1970. Considerada um clássico do teatro do século 20, já foi encenada em mais de 40 países pelo mundo. A peça é baseada no bombardeio de 1969 na Piazza Fontana.
ESPETÁCULOS ATÉ O PRÓXIMO DIA 15 DE OUTUBRO
35ª Mostra de Teatro de Sertãozinho “Américo Rosário de Souza” prossegue até o dia 15 de outubro. Os espetáculos que acontecerem nos espaços públicos são gratuitos. Já aqueles apresentados no Teatro Municipal, custam R$ 5,00. Antes de cada espetáculo, serão liberadas 50 entradas gratuitas mediante apresentação do SIMCard.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS