Secretarias / Departamentos

Av: Nossa Senhora Aparecida, 1.803 - São João – 14170-150
FONE: (16) 3946 7800
E-MAIL: secretariadeobras@sertaozinho.sp.gov.br

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é responsável pela execução de vários serviços e ações na cidade. Fazem parte dessa pasta os seguintes departamentos: Obras, Cadastro Municipal, Transportes, Trânsito e Conservação.

Departamento de Obras: é responsável pela fiscalização das obras; pelo planejamento urbano e habitação, análise e aprovação de projetos de engenharia particulares; obras públicas; gerência e tramitação de processos.

Cadastro Municipal: entre suas funções estão a análise técnica em aprovação de projetos particulares (localização e emplacamento); o cadastro de imóveis e loteamentos; a emissão de certidões; entre outras.

Departamento de Transportes: é responsável pela manutenção (preventiva e corretiva) da frota municipal (leve, pesado e máquinas). Também é responsável pela limpeza de terrenos públicos e particulares e realiza obras viárias e serviços.

Departamento de Conservação: é responsável pela conservação e manutenção de Próprios Municipais.

Também compete à pasta, administrar os cemitérios e velórios localizados no município e no Distrito de Cruz das Posses.

Leis do Plano Diretor

Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021