Secretarias / Departamentos

Av: Nossa Senhora Aparecida, 1.803 - São João – 14170-150
FONE: (16) 3946 7800
E-MAIL: secretariadeobras@sertaozinho.sp.gov.br

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos é responsável pela execução de vários serviços e ações na cidade. Fazem parte dessa pasta os seguintes departamentos: Obras, Cadastro Municipal, Transportes, Trânsito e Conservação.

Departamento de Obras: é responsável pela fiscalização das obras; pelo planejamento urbano e habitação, análise e aprovação de projetos de engenharia particulares; obras públicas; gerência e tramitação de processos.

Cadastro Municipal: entre suas funções estão a análise técnica em aprovação de projetos particulares (localização e emplacamento); o cadastro de imóveis e loteamentos; a emissão de certidões; entre outras.

Departamento de Transportes: é responsável pela manutenção (preventiva e corretiva) da frota municipal (leve, pesado e máquinas). Também é responsável pela limpeza de terrenos públicos e particulares e realiza obras viárias e serviços.

Departamento de Conservação: é responsável pela conservação e manutenção de Próprios Municipais.

Também compete à pasta, administrar os cemitérios e velórios localizados no município e no Distrito de Cruz das Posses.

Leis do Plano Diretor

ALVARÁS, CERTIDÕES E LICENÇAS DE FUNCIONAMENTO
CERTIDÃO DE CONSTATAÇÃO DE RUA E NÚMERO OU CERTIDÃO DE CONFRONTAÇÃO DE IMÓVEIS
Informações sobre a rua e número do imóvel.
ALVARÁS, CERTIDÕES E LICENÇAS DE FUNCIONAMENTO
CERTIDÃO DE DIRETRIZES DE USO E OCUPAÇÃO DE SOLO - PARA ALVARÁ DE EMPRESAS
Emissão de certidões de diretrizes para empresas.
SERVIÇOS FUNERÁRIOS
CEMITÉRIOS MUNICIPAIS
A administração dos três cemitérios municipais realiza: Concessão de terreno a título perpétuo Concessão de terrenos com carneiras / gavetas Controle dos terrenos existentes nos cemitérios Guarda e conservação do cemitério (limpeza, guarda, arborização, ajardinamento) Expedição de...
SERVIÇOS FUNERÁRIOS
VELÓRIOS MUNICIPAIS
Promover infraestrutura para velar entes queridos. A Administração dos cemitérios municipais é a encarregada da limpeza, guarda, arborização, ajardinamento e conservação dos velórios.
LIMPEZA DE GUIAS E SARJETAS
Trata-se da remoção de mato de guias e sarjetas.
LIMPEZA E ROÇAGEM DE ÁREAS PÚBLICAS
Trata-se da remoção mecanizada ou manual de mato, de resíduos como entulhos, galhos e restos de poda descartados irregularmente em ruas, avenidas e áreas públicas.
LIMPEZA E ROÇAGEM DE TERRENOS PARTICULARES
A limpeza é a remoção de entulhos (resíduos da construção civil) e lixo. A mesma é efetuada após vistoria do Departamento de Fiscalização para tentar identificar o responsável pelo descarte irregular (passível de autuação). A roçagem é o serviço mecanizado de retirada de mato.
MANUTENÇÃO EM ESTRADAS MUNICIPAIS
É a manutenção das boas condições de uso das estradas municipais (sem buracos e niveladas).
MANUTENÇÃO EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Serviços de troca de lâmpadas em ruas e avenidas, assim como de reatores, conectores e outras peças.
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO DE TAPA-BURACO
Solicitação de recapeamento asfáltico (tapa-buraco).
Carregar Mais Serviços