24 FEV 2023
CULTURA PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO DE AUTORA LOCAL NA PRÓXIMA SEMANA
Na próxima sexta-feira (03), às 19h, a Secretaria de Cultura e Turismo vai realizar o lançamento do livro “Vida plena após os 60”, obra de estreia da educadora e estudante de psicologia, Ana Maria Queiroz. O evento é aberto ao público e vai acontecer no anfiteatro do Centro Cultural, localizado à rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro de Sertãozinho.

O lançamento vai começar com uma fala de João André da Rocha, produtor da autora e que a auxiliou durante toda a elaboração da obra. Em seguida, o público presente poderá participar de uma palestra de Ana Maria sobre a vida após os 60 anos. O evento será encerrado com uma breve confraternização.

A OBRA
“Vida plena após os 60” tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas que já entraram na maturidade para que desfrutem dessa etapa da vida com integridade, isto é, produzindo, empreendendo e vivendo sem medo da morte, pois esta faz parte da vida.

SOBRE A AUTORA
Goiana de nascimento, Ana Maria passou a maior parte da vida no Tocantins, onde se formou em pedagogia e atuou por 25 anos na área da Educação. Com a aposentadoria, em 2014, mudou-se para Sertãozinho, onde vivia um de seus filhos.

A autora conta que ideia de escrever o livro surgiu durante a pandemia de Covid-19. Sem poder sair de casa e realizar as atividades de que gostava – a prática do ciclismo e as participar de ações na igreja – e vendo as pessoas desnorteadas com a situação, Ana Maria resgatou um sonho antigo e passou a cursar psicologia em 2021, aos 60 anos.

Dessa forma, tem adquirido ferramentas para auxiliar pessoas que chegaram à maturidade a voltar a produzir e usar sua bagagem e experiência para contribuir com as novas gerações.

Luciana Nascimento