A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou ontem (1º) o drive-thru de imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente. Durante a ação, 540 pessoas, entre idosos com 70 anos ou mais e imunocomprometidos a partir de 12 anos, receberam o imunizante que protege contra a cepa ômicron e subvariantes.
O drive-thru continua hoje (02), para o mesmo público-alvo, das 17h15 às 19h45, no Centro Administrativo “Paulo Merlin”, localizado à rua Jordão Borghetti, 250 – São João.
Só será considerado o fluxo de carros vindos da Rua Jordão Borghetti.
Não é necessário fazer agendamento e é obrigatório apresentar documento com foto e o cartão da vacina.
SÁBADO TEM BIVALENTE E 2ª E 3ª DOSES DA PFIZER BABY NAS UBSs
No sábado (04), das 8h às 16h30, a vacina bivalente e a segunda dose da Pfizer Baby estarão disponíveis em UBSs de Sertãozinho e Cruz das Posses. Também não é preciso agendar. É obrigatória a apresentação de documento com foto (certidão de nascimento para crianças) e cartão da vacina.
Confira os locais:
- UBS “Francisco Xavier de Carvalho”
Rua Victório Bisson, 396 – Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães (Cohab VIII),
- UBS “José Joaquim Bonfim”
Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada
- UBS “Jaime Bonifácio da Silva”
Av. Antonio Vanzella, 710 – Jardim Santa Rosa
- Centro Médico de Especialidades “Aparecida Maria Germana Martins” (Centro de Saúde II)
Rua Pedro Bighetti, 910 – São João
- Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”
Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Cruz das Posses
QUEM PODE TOMAR A VACINA?
BIVALENTE
- Pessoas imunocomprometidas (imunossuprimidas) a partir de 12 anos de idade (com apresentação de relatório médico, receita de medicamento de uso contínuo ou exames comprobatórios), que já tenham recebido pelo menos duas doses da vacina há pelo menos 120 dias.
- Idosos a partir de 70 anos, que já tenham recebido pelo menos duas doses da vacina há pelo menos 120 dias. Quem já tomou a quarta dose também pode ser imunizado, respeitando o mesmo intervalo.
PFIZER BABY
- Crianças de 6 meses a 2 anos de idade que tenham recebido a 1ª dose há pelo menos 28 dias e a 2ª dose há pelo menos 8 semanas.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS