Terminaram ontem (1º) as aulas do curso “Aprenda a costurar em tecido plano e malha”, que faz parte do projeto “Inclusão Produtiva”, uma iniciativa da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SEBRAE e o SENAI.
Com o objetivo de incentivar as pessoas que queiram gerar renda com seu próprio negócio, o curso começou na primeira semana de fevereiro, com aulas presenciais no SENAI. Durante o curso, as alunas aprenderam a costurar tecidos planos e malhas, tendo produzido bolsas, jogos americanos e peças de roupa em geral. Além de aulas teóricas e práticas, houve também conteúdos sobre marketing e finanças.
As máquinas utilizadas no curso foram adquiridas pela prefeitura e antes do início dessa nova turma, todo o maquinário passou por manutenção preventiva para que as alunas pudessem ter o maior proveito possível.
Esta foi a terceira turma de costura do projeto “Inclusão Produtiva”, sendo que as duas primeiras aconteceram em julho e outubro do ano passado. O projeto também disponibilizou curso de eletricista, tudo gratuito.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS