A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social, oficializou na manhã desta sexta-feira (03) o envio de donativos para as vítimas das enchentes que atingiram o litoral norte paulista nos últimos dias.
Através da campanha Sertãozinho + Solidário, o município arrecadou mais de 6 toneladas de produtos, que foram direcionados para armazenamento na sede da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), campus Sertãozinho. Cerca de 40 voluntários fizeram o carregamento dos itens em dois caminhões da empresa Telog, que fará o transporte dos donativos até a cidade São Sebastião/SP.
O prefeito Dr. Wilsinho esteve no local no início da manhã para acompanhar o último dia de ação, ao lado de Symone Pires, primeira-dama, secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade.
Para Symone, o sucesso da campanha foi uma prova da solidariedade dos moradores de Sertãozinho. “Essa arrecadação confirmou o quanto o sertanezino é solidário! Hoje, com a destinação desses produtos, a nossa cidade cumpre um importante papel no cenário estadual”, destaca a primeira-dama.
Também estiveram presentes na ação a diretora de Departamento de Atividades de Solidariedade, Pâmela Marchi; a diretora de relações institucionais da Fatec Sertãozinho, Raquel Meirelles; e a representante da empresa Telog, Rosana Amadeu.
FORÇA-TAREFA
O evento “Sertãozinho + Solidário” mobilizou os moradores, que doaram água mineral, alimentos, roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene pessoal e outros itens. As doações foram recebidas no último sábado (25), em sistema drive-thru, e também ao longo dessa semana em vários pontos de arrecadação.
A ação foi uma parceria da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, com a Fatec, IFSP, Sesi, Senai, Polícia Militar, ACIS, CEISE-Br, Rota de Turismo Raízes do Campo e Telog.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS