07 MAR 2023
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO ALERTA PARA FAKE NEWS SOBRE OFERTAS DE EMPREGO A ADOLESCENTES E JOVENS NAS REDES SOCIAIS
As secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e de Assistência Social de Sertãozinho fazem um alerta a adolescentes, jovens e seus responsáveis: estão circulando nas redes sociais postagens falsas sobre ofertas de empregos e de auxílios a estudantes de Sertãozinho entre 14 e 21 anos, usando títulos como “Jovem Trabalhador” e “Auxílio Jovem”.

Essas mensagens prometem o ingresso dos jovens em cursos supostamente gratuitos para, depois, serem encaminhados a vagas de emprego de meio período, com vínculo empregatício e salários muito acima do valor de mercado. Para atrair as pessoas, as postagens disponibilizam link que direciona para o preenchimento de formulários on-line que solicitam dados pessoais como nome, data de nascimento, escolaridade, número de telefone do jovem, nome e número de telefone do responsável.

Fiquem atentos! Caso encontrem postagens como essas, denunciem à rede social onde ela está publicada. A Prefeitura de Sertãozinho não disponibiliza formulários on-line para preenchimento de vagas de emprego. Os cadastros são sempre feitos PESSOALMENTE.

VAGAS DE ESTÁGIO DA PREFEITURA
O programa de vagas de estágio para jovens oferecido pela Prefeitura de Sertãozinho, em parceria com o Governo Estadual, chama-se “Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho”. Os interessados devem ter de 16 a 20 anos e estarem cursando o Ensino Médio ou Profissionalizante.

O cadastro é feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1380 – Centro. Documentos: CPF, declaração escolar e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3945-4063 e (16) 3947-7763, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

CASA DA JUVENTUDE
Oferece serviços direcionados ao público jovem de 15 a 29 anos. Atua de forma preventiva, com desenvolvimento de atividades de inclusão, formação, capacitação e qualificação profissional, bem como parcerias e articulação com outras instituições, setores e serviços do município e da região.

A Casa da Juventude está ligada à Secretaria de Assistência Social. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no CEU das Artes: Rua Pedro Montenegro, 340 - Jardim Santa Marta, em Sertãozinho.

Luciana Nascimento