07 MAR 2023
PREFEITURA REALIZA EVENTOS INCLUSIVOS EM CELEBRAÇÃO AO MÊS DA SÍNDROME DE DOWN
Fazem parte da programação palestra, sessão de cinema e o Desfile e balada Conexão Down

Março é o mês da Síndrome de Down, em que se comemora o Dia Internacional, no dia 21. E a Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Assistência à Pessoa com Deficiência, em parceria com o Grupo Mães Guerreiras, vai promover várias atividades gratuitas para pessoas que vivem com a síndrome, pessoas com outras deficiências, seus familiares e amigos.

A primeira atividade será a palestra “Conhecendo a síndrome de Down”, com Sheyla Dutra, idealizadora do Projeto FADA – Famílias e Amigos. O evento vai acontecer no dia 22 de março, às 19h, Centro de Convivência do Idoso (CCI). Como as vagas são limitadas, é necessário fazer inscrição até as 16h do dia 22.

Já no dia 23 de março, às 15h, acontecerá uma sessão do “Cine Inclusivo” com a exibição do filme “Cromossomo 21”. A sessão de cinema acontecerá no auditório do Centro de Artes e Esportes Integrados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes) e contará com som mais baixo e luzes menos fortes, pensando nas pessoas com sensibilidade auditiva e sensorial.

E as atividades do mês encerram com o “1º Desfile e Balada Conexão Down”, que promete ser um sucesso! A festa vai acontecer no sábado, dia 25 de março, às 19h, no CCI. Após desfile de pessoas com síndrome de Down de diversas idades, os participantes poderão curtir uma balada com bandas e DJ. Haverá também venda de cachorro quente e refrigerantes realizada em prol da APAE. Para participar da festa, também é necessário se inscrever previamente, para respeitar a lotação máxima do local.

Confira abaixo os detalhes de cada evento!

22 de março (quarta-feira) | 19h
Palestra “Conhecendo a síndrome de Down”
Com Sheyla Dutra, fundadora do projeto FADA
No Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Rua Washigton Luiz, 603 – Alto da Semar
Aberto para todos os públicos
Vagas limitadas! Inscrições: http://sertaozinho.sp.gov.br/inscricoes-palestra-sindrome-de-down

23 de março (quinta-feira) | 15h
Cine inclusivo com o filme “Cromossomo 21”
Classificação indicativa: 10 anos
No CEU das Artes
Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta
Para PcDs em geral e demais interessados

25 de março (sábado) | 19h
1ª Balada e Desfile Conexão Down
No Centro de Convivência do Idoso (CCI)
Rua Washigton Luiz, 603 – Alto da Semar
Para pessoas com síndrome de Down, familiares e amigos
Vagas limitadas! Inscrições: http://sertaozinho.sp.gov.br/inscricoes-balada-conexao-down

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência pelo telefone/WhatsApp: (16) 3945-3610.

REALIZAÇÃO
Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Assistência à Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPcD), Grupo Mães Guerreiras, Geração Inclusiva, além do apoio da secretaria de Cultura e Turismo, APAE Sertãozinho, CEISE-Br e empresas da iniciativa privada.

Luciana Nascimento