Uma manhã de confraternização e valorização a futuras mulheres. Foi o que a Casa da Juventude proporcionou na manhã de hoje, Dia Internacional da Mulher, a 70 adolescentes de nove escolas públicas estaduais de Sertãozinho.
Ao chegarem no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das artes), as jovens foram recebidas com um café da manhã especial e logo em seguida assistiram à peça teatral “Você é assim”. O espetáculo mostra os dramas de uma mulher que vive um relacionamento abusivo, de forma a conscientizar sobre a importância da denúncia.
Em seguida, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, acompanhou as participantes até a quadra do CEU das Artes, onde houve uma apresentação e aula de dança de salão.
Para finalizar, a ação organizou uma feira de estandes, com o objetivo de aproximar as estudantes dos serviços da Secretaria de Assistência Social, como o Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência, e da Secretaria de Saúde, através da participação de servidores da UBS “Jaime Bonifácio da Silva” e do Centro de Referência de Infectologia. As jovens também conheceram cursos oferecidos pela Univesp, Fatec, Senai, IFSP Sertãozinho, Cursinho Paulo Freire e as atividades da OAB de Sertãozinho. Houve também participação de membros do Conselho de Direitos da Mulher.
Para Symone Pires, é essencial orientar as mulheres e jovens sertanezinas sobre seus direitos e fornecer a elas informações sobre como avaliar e denunciar relacionamentos abusivos. “Valorizar a mulher o tempo todo, todos os dias do ano, faz parte das ações da nossa administração. Por isso, ficamos muito felizes com as comemorações realizadas hoje”, afirmou a primeira-dama.
A Secretaria de Assistência Social realizará ao longo do mês de março diversas ações de valorização à mulher em todos os seus equipamentos sociais.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS