O Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho recebeu, na última sexta-feira (10), 11 toneladas de alimentos da Rede Savegnago. O montante havia sido anunciado em uma cerimônia realizada no início do mês de março.
O carregamento contém quantidades expressivas de pacotes de macarrão, arroz, farinha de trigo, feijão, açúcar, além de litros de óleo e leite.
A entrega dos alimentos contou com as presenças da primeira-dama de Sertãozinho, Symone Pires, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social; da diretora de Departamento de Atividades de Solidariedade, Pâmela Marchi; e do gerente de loja, Cícero Lemos de Oliveira.
Os produtos serão direcionados para famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social, que são atendidas em programas sociais do município.
A DOAÇÃO
Os alimentos foram arrecadados durante a campanha “Save Mania”, da Rede Savegnago, realizada entre 27 de outubro de 2022 e 15 de fevereiro de 2023.
De acordo com o Savegnago, a cada 500 mil selos entregues na ação social “Fidelidade com Propósito”, a rede doava uma tonelada de alimentos não perecíveis. Durante o período da campanha, foram entregues mais de 70,3 milhões de selos, que equivalem ao valor de R$ 615 mil.
Além disso, os clientes da rede também puderam participar da ação “Save Mania do Bem”, que estimulava a troca de cestas básicas por selos. As 140 toneladas de alimentos arrecadadas na campanha foram distribuídas entre os 20 municípios onde o Savegnago possui lojas.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS