14 MAR 2023
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE CÁTEDRA DO INSTITUTO AYRTON SENNA
A Prefeitura de Sertãozinho participou na última sexta-feira (10), da cerimônia de lançamento da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional, que terá objetivo de fomentar novos conceitos para o aprimoramento do ensino público.

A medida vai nortear políticas públicas voltadas para a educação em escolas de cidades da região, incluindo Sertãozinho. O evento, que aconteceu na USP de Ribeirão Preto, contou com as presenças do prefeito Dr. Wilsinho e da secretária de Educação, Luciana Ambrosio.

A Cátedra, que terá papel de lançar uma nova percepção em avaliações educacionais, funcionará por meio de uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP).

“A educação dos municípios será beneficiada com esse apoio técnico, que contribuirá para que a metodologia de ensino siga sempre atualizada de acordo com estudos nacionais e internacionais”, comenta o prefeito Dr. Wilsinho.

Também estiveram presentes, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios; o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Júnior; o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior; o diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, Guilherme Ary Plonski; o coordenador do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA RP) da UPS, Antônio José da Costa Filho; titular da Cátedra Instituto Ayrton Senna de Inovação em Avaliação Educacional e presidente da Associação Brasileira de Avaliação Educacional (ABAVE), Maria Helena Guimarães de Castro; presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna; titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS