16 MAR 2023
COB REALIZA VISITA TÉCNICA AO CENTRO OLÍMPICO “MARIA ZEFERINA BALDAIA”
Local poderá sediar os Jogos da Juventude em setembro de 2023

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) esteve em Sertãozinho na manhã de hoje (16) para realizar uma vistoria técnica na pista de atletismo e nas instalações do Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”, no Jardim Europa II.

A visita da entidade máxima do esporte no Brasil teve objetivo de avaliar o espaço, que poderá receber atletas nacionais do atletismo nos Jogos da Juventude, durante o mês de setembro deste ano.

Sertãozinho será uma das cidades-sede da competição, junto às cidades de Ribeirão Preto, Brodoswski e Serrana. O Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão) também poderá ser utilizado na competição nacional.

O encontro contou com as presenças do prefeito Dr. Wilsinho; do secretário de Esportes e Lazer, Silvio Blancacco; do diretor de Esportes, Edilson Paulin; do secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar. As autoridades dialogaram por mais de uma hora sobre a realização da competição com o gestor dos Jogos da Juventude 2023, Daniel Santiago, e com diretor de Desenvolvimento e Ciência do Esporte do Comitê Olímpico Brasileiro, Kenji Saito.

Também estiveram presentes, a maratonista, Maria Zeferina Rodrigues Baldaia; e os professores, Lisàngela da Cruz e Diego dos Santos Pereira de Araujo.

OS JOGOS DA JUVENTUDE
O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, reúne anualmente mais de 4.500 atletas com até 17 anos de escolas públicas e particulares de todo Brasil, envolvendo diversas modalidades esportivas. As etapas classificatórias contam com mais 2 milhões de atletas.

A competição é vista como uma oportunidade para revelar grandes talentos. Já passaram pelos Jogos da Juventude nomes como o da campeã olímpica, Sarah Menezes, e da campeã mundial, Mayra Aguiar.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS