23 MAR 2023
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE AÇÃO SOBRE QUALIDADE DA ÁGUA EM SERTÃOZINHO
A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, proporcionou na manhã de hoje (23), uma aula diferente para os alunos do 9º ano da EMEF “Prof. Antônio Cristino Cabral”.

Os estudantes receberam informações sobre a qualidade da água em diferentes fases. O primeiro passo foi acompanhar a água de uma nascente, no Jardim Santa Lúcia. No local, os alunos entenderam a importância dos cuidados com áreas de preservação.

Em seguida, os adolescentes seguiram para as proximidades do córrego sul, na avenida Antônio Paschoal. Os técnicos da secretaria coletaram amostras do leito para analisar a qualidade da água, que foi levada para o laboratório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS).

O objetivo da aula foi mostrar a interferência do homem na qualidade da água, que muitas vezes é contaminada em decorrência de ações de poluição envolvendo principalmente descarte irregular de resíduos.

A aula experimental, contou com as presenças da secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Gabriela Galon; da secretária de Educação, Luciana Ambrosio; e do diretor do Viveiro Municipal, José Oswaldo Capelloto.

Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS