O Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho finalizou a entrega de 11 toneladas de alimentos para entidades assistenciais do município. Os produtos foram arrecadados durante a campanha “Save Mania”, da Rede Savegnago, realizada entre 27 de outubro de 2022 e 15 de fevereiro de 2023.
A entrega, que durou alguns dias, contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Pires, que também é Secretária de Assistência Social e da diretora de Departamento de Atividades de Solidariedade, Pâmela Marchi. Juntas, elas receberam representantes de mais de 10 entidades que prestam importantes serviços assistenciais no município.
Os alimentos foram destinados para as seguintes entidades: Albergue Noturno Octávio de Oliveira Campos, Corserta Cooperativa Reciclados, Casa Pia São Vicente de Paulo, Casa Abrigo Nosso Lar, Fazenda de Recuperação Uma Nova História, APAMI, Lar Escolar Espírita Professor Eurípedes Barsanulfo, Casa do Caminho – Acolhimento, Associação de Assistência e Proteção ao Adolescente Trabalhador (ADOT), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Marmitas do Bem, além de famílias atendidas pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e mais 180 mães de baixa renda contempladas pelo Programa Criança Feliz.
A CAMPANHA
De acordo com o Savegnago, a cada 500 mil selos entregues na ação social “Fidelidade com Propósito”, a rede doava uma tonelada de alimentos não perecíveis. Durante o período da campanha, foram entregues mais de 70,3 milhões de selos, que equivalem ao valor de R$ 615 mil.
Além disso, os clientes da rede também puderam participar da ação “Save Mania do Bem”, que estimulava a troca de cestas básicas por selos. As 140 toneladas de alimentos arrecadadas na campanha foram distribuídas entre os 20 municípios onde o Savegnago possui lojas.
Fonte: Rafael Aguiar - Departamento de Comunicação PMS