11 ABR 2023
CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE TEM NOVOS MEMBROS A POSSE ACONTECEU HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde de Sertãozinho, organizou hoje a posse dos novos representantes do Conselho Municipal de Saúde. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Sertãozinho e foram eleitos representantes para a missão de fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde no município.

O Vice Prefeito Ricardo Almussa, representando o Prefeito Dr. Wilsinho, afirmou que a função do Conselho Municipal de Saúde é muito importante já que reúne representantes da área e entidades, além de garantir a participação popular para melhorar o atendimento de saúde em Sertãozinho. “Nós queremos cada vez mais essa participação que estamos vendo aqui, dou parabéns aos membros do conselho, e a administração municipal sempre estará à disposição para atender as demandas do conselho para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

O Conselho
É formado por entidades e movimentos sociais de usuários, prestadores de serviços, gestores e profissionais da saúde. Existe em escala municipal, estadual e nacional.

Os eleitos
Tomaram posse hoje na mesa diretora para o mandato 2023/2026 do Conselho Municipal de Saúde os seguintes representantes:

• Presidente Tiago Pedro Silva de Souza
  • 1° Vice-Presidente Neimar Chicarelo Arruda
  • 2º Vice-Presidente Maurício Araújo
  • 1º Secretário Liana Clemente
  • 2º Secretário Liliane Passareli Rodrigues da Silva
  • 1º Tesoureiro Cleiton Francisco dos Santos
  • 2º Tesoureiro Priscila de Souza

Estiveram também presentes no evento Fernanda Martins Felipelli (Diretora do Departamento de Enfermagem) representando a Secretária de Saúde, Soraia Stella; Joaquim Lopes (ex-presidente do Conselho); Divina Aparecida de Oliveira (ex-presidente do Conselho); Ademar Prudente Correa, Coordenador do Núcleo de Controle de Vetores.

Ronaldo Oliveira