13 ABR 2023
CULTURA ENTREGA CERTIFICADOS A PARTICIPANTES DE OFICINA QUE ENSINA PESSOAS IDOSAS A USAREM SMARTPHONES
Na tarde de ontem (12), na Bilbioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.”, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Sertãozinho realizou a entrega dos certificados para os participantes da oficina “Eu e meu smartphone”. Esta foi a quarta edição da atividade, que é gratuita e voltada a pessoas idosas que queiram aprender a utilizar diversas funções de seus celulares.

O secretário de Cultura e Turismo, Josias Nascimento, esteve presente para parabenizar os 14 participantes e entregar a cada um deles o certificado. A aposentada Deize Regina Gonçalves, de 67 anos adorou o curso. “Foi uma maravilha, amei! Foi o curso mais gostoso que já fiz e eu queria que tivesse mais aulas. Os funcionários têm muita paciência com a gente, porque os nossos filhos não explicam, né?”

Uma nova turma está prevista para ser realizada no segundo semestre deste ano.

A OFICINA
A iniciativa surgiu diante do crescente uso de dispositivos móveis com acesso à internet por pessoas com 60 anos ou mais, que são mais vulneráveis à disseminação de notícias falsas e até mesmo vítimas de golpes digitais.

Na oficina, os participantes aprendem o necessário para uso seguro do celular, como configurações básicas do dispositivo, uso de Facebook e WhatsApp, Google, YouTube, assim como informações sobre o que são fake news e como identificá-las, além de um plantão de dúvidas. O curso é ministrado por funcionários da biblioteca, duas vezes por semana, em oito aulas, num total de 16 horas.

A Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Jr.” está localizada à rua Sebastião Sampaio, 1489 – Centro.

Luciana Nascimento