População pode levar agasalhos diretamente no depósito do Fundo Social de Sertãozinho ou em um dos outros cinco pontos de arrecadação
No boletim meteorológico de hoje (18), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através da Defesa Civil de Sertãozinho, anunciou que o final de semana será de frio, com mínima de 12° na sexta-feira (21). Então que tal participar da Campanha do Agasalho 2023 e aquecer o inverno das famílias mais vulneráveis?
A campanha é um ato de amor e solidariedade da população e também da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, que fazem toda a logística de arrecadação e distribuição dos agasalhos às famílias cadastradas nos CRAS de Sertãozinho e de Cruz das Posses.
Você pode doar agasalhos, toucas, meias, sapatos e cobertores novos, ou que você e sua família não usem mais, desde que estejam em bom estado.
Confira os endereços dos seis pontos de arrecadação:
- Depósito do Fundo Social de Solidariedade: Rua Francisco Assis Alvarenga, 465 – Shangri-Lá
- Base da Guarda Civil Metropolitana (GCM): Rua Maria Eugênia Reis Bueno, 351 – Shangri-Lá
- Secretaria Distrital de Cruz das Posses (Subprefeitura): Rua Tenente Isaías, 872 – Cruz das Posses
- 43° Batalhão da Polícia Militar: Av. João Pignata, 922 – Alto do Ginásio
- Fatec Sertãozinho: Rua Jordão Borghetti, 480 – São João
- Sincomerciários: Rua Barão do Rio Branco, 743 – Centro
Mais informações pelo telefone: (16) 3942-3644.
COBERTORES
Segundo a secretária de Assistência Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Pires, será iniciada ainda esta semana a distribuição de 4 mil mantas às famílias cadastradas nos CRAS. “Ano passado foram distribuídos 1.800 cobertores e em 2023 ampliamos a oferta para 4 mil cobertas. Assim conseguimos atender todas as famílias cadastradas nos serviços dos CRAS e que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, declara Symone.
Foram investidos R$ 148 mil de recursos próprios para a aquisição dos 4 milhares de mantas. Ainda de acordo com a secretária Symone, o Centro POP, o Centro Dia do Idoso (CDI) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) já estão abastecidos com cobertores para situações de emergência.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS