25 ABR 2023
CAMPANHA DO AGASALHO: FUNDO SOCIAL INICIA ENTREGA DE COBERTORES A FAMÍLIAS CADASTRADAS NOS CRAS
Na tarde de ontem (24), o Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho começou a entrega de mantas de microfibra para famílias cadastradas nos programas de proteção social. Ontem foi a vez das pessoas atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social “Sebastiana David Passariol” (CRAS 1), localizado no Conjunto Habitacional Anélio Celline.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Symone Pires, esteve presente na ação junto à diretora de Departamento de Atividades de Solidariedade, Pâmela Marchi. “Nesse momento, fizemos uma entrega simbólica. Mas somente no CRAS 1 serão entregues ao todo 1.015 unidades”, informou Symone.

É importante mencionar que em 2023 a oferta foi ampliada de 1.800 para 4 mil mantas, de forma a atender todas as famílias cadastradas nos programas sociais. O investimento foi de R$ 148 mil de recursos próprios. O Centro POP, o Centro Dia do Idoso (CDI) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) já estão abastecidos com cobertores para situações de emergência.

A Campanha do Agasalho é um ato de amor e solidariedade da população e também da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, que fazem toda a logística de arrecadação e distribuição dos agasalhos às famílias cadastradas nos CRAS de Sertãozinho e de Cruz das Posses.

Você pode doar agasalhos, toucas, meias, sapatos e cobertores novos, ou que você e sua família não usem mais, desde que estejam em bom estado.

Confira os endereços dos seis pontos de arrecadação:
  • Depósito do Fundo Social de Solidariedade: Rua Francisco Assis Alvarenga, 465 – Shangri-Lá
  • Base da Guarda Civil Metropolitana (GCM): Rua Maria Eugênia Reis Bueno, 351 - Shangri-lá
  • Secretaria Distrital de Cruz das Posses (Subprefeitura): Rua Tenente Isaías, 872 – Cruz das Posses
  • 43° Batalhão da Polícia Militar: Av. João Pignata, 922 - Alto do Ginásio
  • Fatec Sertãozinho: Rua Jordão Borghetti, 480 - São João