26 ABR 2023
PREFEITURA REALIZA PIQUENIQUE INCLUSIVO EM CELEBRAÇÃO AO MÊS DO AUTISMO
Em celebração ao Abril Azul, Mês de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), a Prefeitura de Sertãozinho, por meio do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência Social, vai realizar o 1° Piquenique Inclusivo. A atividade acontecerá neste sábado (29), das 09h às 12h, no Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”.

O evento é voltado para pessoas com TEA de todas as idades, familiares e demais interessados, com ou sem deficiência. Para participar, é só comparecer levando sua toalha de piquenique e seu lanche.

CRONOGRAMA
08h30: Saída do ônibus da Casa dos Conselhos, para quem precisar do transporte, com parada no Centro Olímpico
09h: Recepção dos participantes e direcionamento para o local do piquenique
09h30: Atividades de atletismo inclusivo com o professor Carlos Daniel, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer
10h: Piquenique e contação de histórias
11h: Atividades aquáticas com a professora Marta Rocha, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer
12h: Encerramento e liberação de todos para demais atividades de interesse no parque. Retorno do ônibus para a Casa dos Conselhos, com parada no Centro Olímpico

TRANSPORTE PARA O PARQUE
O Departamento de Atenção à PcD oferecerá o ônibus na ida e na volta para aqueles que tenham dificuldade de mobilidade ou de transporte, saindo da Casa dos Conselhos, com ponto de parada no Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia”. Aqueles que tiverem necessidade de transporte devem fazer a solicitação pelo WhatsApp (16) 3945-3610.

O PARQUE ECOLÓGICO E DE LAZER “GUSTAVO SIMIONI”
O ponto turístico é gerenciado pela Secretaria de Cultura e Turismo e conta com piscina, praia artificial, pedalinhos, playgrounds, pista de caminhada, churrasqueiras e muita natureza, com toda a infraestrutura de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Está localizado à Avenida Doutor Romeu Bonini, s/ nº – ao lado da represa da Usina São Geraldo, em Sertãozinho. Telefone: (16) 3491-7112.

Anote na agenda:
1° PIQUENIQUE INCLUSIVO TEA
Sábado, 29 de abril
No Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”
Para pessoas com TEA, familiares e demais interessados
Mais informações pelo telefone / WhatsApp: (16) 3945-3610.

Luciana Nascimento