03 MAI 2023
ALUNOS DE KUNG FU DA PREFEITURA DE SERTÃOZINHO PARTICIPARAM DE APRESENTAÇÃO NO SÁBADO (29)
A rapidez do leopardo, a agilidade do macaco, o equilíbrio da garça. É na observação do comportamento e dos movimentos dos animais que se baseiam os golpes do Kung Fu, milenar arte marcial chinesa. Também conhecida como wu-shu, a prática traz benefícios na coordenação motora, equilíbrio, consciência corporal, raciocínio, atenção e socialização.

Foram todas essas habilidades que os alunos dos cursos de Kung Fu da Prefeitura de Sertãozinho mostraram aos seus familiares e demais interessados, na manhã do último sábado (29), em apresentação na quadra poliesportiva do Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).

A ação aconteceu também em celebração ao Dia do Kung-Fu, celebrado em 11 de abril. Foi viabilizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, através de termo de colaboração com a Associação Beneficente Esportes Lazer e Cultura (ABELC), e contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A Prefeitura de Sertãozinho mantém cursos da luta chinesa no Centro Esportivo Integrado “Silvarte Aparecido de Oliveira” (CEI) todos os dias em horários variados, atendendo cerca de 40 alunos divididos em duas turmas; e uma turma no CEU das Artes, nas manhãs de sábado, contando com 20 alunos.

O CEU das Artes funciona de terça a sábado, das 8h às 21h. O endereço é rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. Mais informações pelo telefone: (16) 3942-4282.

Já o CEI está localizado à rua Primo Chinaglia, 326 – Jardim Primeiro de Maio. O telefone é (16) 3942-4282 e o atendimento para informações acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Já as aulas de artes marciais são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, a depender do dia da semana.

Luciana Nascimento