08 MAI 2023
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE DO ÚLTIMO SÁBADO (06) FOI POSITIVA E NESSA SEMANA AS CRIANÇAS DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS SERÃO IMUNIZADAS
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou no último sábado (06) 2.622 doses de vacina contra a gripe e a covid-19 em Sertãozinho e no distrito de Cruz das Posses. A vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 esteve disponível para a população acima de 18 anos e a vacina contra a gripe para os grupos prioritários.

Novidade:
Nesta semana a vacinação contra a gripe será realizada nas crianças de creches e pré-escolas de Sertãozinho. A ação deverá se estender até a próxima semana. A escola mandará um termo para os pais assinarem e, mediante a autorização dos pais, as crianças deverão levar também a carteirinha de vacinação.

Vacinação:
A vacinação contra a Covid-19 continua disponível para a população geral acima de 18 anos, e a imunização contra a gripe continua para os grupos prioritários nas salas de vacina do município.

Grupos prioritários da vacina contra gripe:
Idosos, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, com comorbidades (com documento comprobatório), pessoas com deficiência (com documento comprobatório), professores, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores das forças de segurança e população carcerária.

Salas de vacinação, das 13h às 14h45:
  • UBS COHAB III“José Pereira de Carvalho” Av. Hideo Takada, s/ nº – Conj. Hab. Antônio Pedro Ortolan (Cohab III).
  • UBS “Francisco Xavier de Carvalho”: Rua Victório Bisson, 396 – Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães (Cohab VIII).
  • UBS “José Joaquim Bonfim”: Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada.
  • UBS “Jaime Bonifácio da Silva”: Av. Antonio Vanzella, 710 –Jardim Santa Rosa.
  • Ubs Jardim Jamaica“Olívia Mendes Mossim”: Rua Tenente Hélio Batista de Oliveira, 531 – Jardim Jamaica.
  • Complexo de Saúde “Dr. Edgard da Silveira Pagnano”: Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Cruz das Posses (às terças e quintas).

O uso de máscaras é obrigatório nas salas de vacinação. É preciso levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Ronaldo Oliveira