10 MAI 2023
36ª MOSTRA DE TEATRO DE SERTÃOZINHO “AMÉRICO ROSÁRIO DE SOUZA” COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA
De 18 a 27 de maio, o Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami” e diversos espaços públicos de Sertãozinho e Cruz das Posses receberão a 36ª edição da Mostra de Teatro de Sertãozinho, que homenageia o ator e diretor teatral Américo Rosário de Souza.

O evento contará com 21 espetáculos no total, sendo 11 no Teatro Municipal e outras 10 peças em diversos locais da cidade. O público poderá conferir apresentações de companhias teatrais de Sertãozinho, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Presidente Prudente, Piracicaba, Campinas, São Paulo e de outros estados, como Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e até da cidade de Guarabira, na Paraíba.

A abertura da Mostra de Teatro acontece no dia 18, quinta-feira, no Teatro Municipal, com a seguinte programação:
  • 19h | Peça “O Construtor de Sonhos”, na parte externa do Teatro. Em seguida, no saguão, lançamento do livro do mesmo nome, da sertanezina Marcela Ferreira.
  • 20h | Cerimônia de abertura, com autoridades, no palco principal.
  • 20h30 | Abertura oficial do evento, com o espetáculo “Imbecil Convicto” do grupo Parlapatões, de São Paulo/SP.

A 36ª Mostra de Teatro de Sertãozinho “Américo Rosário de Souza” é uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com produção da Rabugentos Cia. Teatral.

Os espetáculos que acontecem nos espaços públicos são gratuitos. Já aqueles apresentados no Teatro Municipal têm entrada a R$ 5,00 por pessoa e já estarão disponíveis para compra a partir desta segunda-feira (15).

E atenção! Quem apresentar o SIM Card físico ou digital na bilheteria do Teatro não paga. Os ingressos gratuitos serão disponibilizados 1 hora antes do início de cada peça.

Confira aqui a programação completa.

Luciana Nascimento