12 MAI 2023
GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SERTÃOZINHO REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO DO MAIO AMARELO
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, está promovendo diversas ações de conscientização no trânsito em todo município.

Organizado pelo DEMUTRAN e em conjunto com agentes de trânsito do Detran e parte do efetivo da Área Azul, a GCM começou hoje (12), em frente ao Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis (Docão), a montagem de blitz educativas com o objetivo de conscientização dos motoristas à segurança no trânsito, uso de cinto, riscos de utilizar o celular ao volante e o perigo de beber e dirigir. Até o final do mês, as blitz serão organizadas semanalmente em diversos pontos da cidade.

A GCM também colocou faixas nas rotatórias mais movimentadas com orientações sobre a importância do uso do cinto de segurança e o risco de beber e dirigir.

Nos próximos dias, haverá atividades em praças com idosos, com orientações em relação à importância e cuidado desse público no trânsito enquanto motorista e pedestre, tendo em vista o alto índice de acidentes de trânsito no Brasil nessa faixa etária.

Há também ações nas escolas municipais sobre a educação de trânsito e o monumento Cristo Salvador ficará iluminado na cor amarela durante todo o período das ações.

A Guarda Civil Metropolitana se coloca à disposição para educar, conscientizar orientar qualquer órgão ou instituição sobre o tema.

Ana Carolina Milani