18 MAI 2023
36ª MOSTRA DE TEATRO DE SERTÃOZINHO COMEÇA HOJE (18)
Abertura contará com peça inédita no exterior do Teatro Municipal, às 19h, e espetáculo dos Parlapatões no palco, às 20h30. Munícipes que apresentarem SIM Card têm ingresso gratuito

A 36ª Mostra de Teatro de Sertãozinho “Américo Rosário de Souza” começa hoje, 18 de maio. O evento seguirá até o dia 27 de maio e contará com 20 espetáculos, além de uma peça bônus na tarde do dia 28, apresentados em diversos locais da cidade e no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”.

A ação, que é realizada pela Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, conta com produção da Rabugentos Cia. Teatral. Os espetáculos que acontecem nos espaços públicos são gratuitos. Já aqueles apresentados no Teatro Municipal têm entrada a R$ 5,00 por pessoa.

INGRESSO GRÁTIS COM SIM CARD
E quem fez o cadastro no SIM Card tem entrada gratuita! É só apresentar o SIM Card físico ou digital na bilheteria do Teatro 1 hora antes do início de cada peça. Se você ainda não fez o seu SIM Card, baixe o aplicativo Sertãozinho Digital e cadastre-se. O app está disponível na loja do seu celular.

ABERTURA
A edição de 2023 traz uma novidade: uma peça elaborada especialmente para a Mostra, que será apresentada às 19h, na parte externa do Teatro Municipal. É o espetáculo “O Construtor de Sonhos”, baseado em livro infantil homônimo, da escritora sertanezina Marcela Ferreira. Trata-se de uma história inspirada no ator Altair Tardelli, já falecido, que foi funcionário do Municipal por muitos anos.

Logo após a apresentação, será realizado o lançamento do livro, com a presença da autora, no saguão do Teatro. A Cerimônia de abertura, com a presença de autoridades, acontecerá às 20h, no palco principal.

Em seguida, às 20h30, acontecerá a abertura oficial do evento, com o espetáculo “Imbecil Convicto”, uma apresentação solo do parlapatão Hugo Possolo, composta de quadros cômicos escritos por vários autores, incluído o próprio ator. Numa brincadeira provocativa e com humor ácido, a peça traz personagens e interações com a plateia abordando temas como comportamento e política. A peça não é recomendada para menores de 16 anos.

O Teatro Municipal fica localizado à Rua Washington Luiz, 1.131 - Centro de Sertãozinho. Confira a programação completa da Mostra no site da Prefeitura. Link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/36--mostra-de-teatro-de-sertaozinho-americo-rosario-de-souza

Luciana Nascimento