19 MAI 2023
PREFEITURA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA GRATUITA DE ATUAÇÃO PARA CINEMA
Em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a ação acontece na manhã do dia 27 de maio, destinada a estudantes de teatro, atores e atrizes

A Prefeitura de Sertãozinho está com inscrições abertas para a Oficina de Atuação para Cinema. Trata-se de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som, através do Programa Pontos MIS, do Governo do Estado, e da Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho.

Ministrada pela atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco, Vanise Carneiro, a oficina é gratuita e acontecerá presencialmente, no Anfiteatro do Centro Cultural, no dia 27 de maio, das 8h às 12h. São 20 vagas para estudantes de teatro, atores e atrizes a partir de 14 anos.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas através de formulário on-line, disponível no site da Prefeitura.
Link: https://www.sertaozinho.sp.gov.br/atuacao-para-cinema

Atuação para Cinema é uma oficina prática, com gravação de cenas em duplas e grupos, para a introdução do ator na linguagem audiovisual. Os participantes farão exercícios para se manterem no momento presente e estimular sua disponibilidade corporal, sensorial, emocional e a conexão com o outro. Também aprenderão sobre linguagem audiovisual, explorando a relação ator/personagem e as relações da atuação com outras áreas da criação cinematográfica: fotografia, roteiro, som, direção de arte etc.

A PALESTRANTE
Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco e pesquisadora em cinema, com experiência em espetáculos teatrais, curtas, longas-metragens e minisséries para TV. Graduada em artes cênicas pela UFRGS, já recebeu vários prêmios, inclusive o José Lewgoy de Melhor Atriz e tem pesquisa científica sobre atuação para cinema.

PONTOS MIS
É um programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) e tem como área de atuação o cinema e o audiovisual no interior do Estado. As cidades parceiras recebem mensalmente programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Luciana Nascimento