25 MAI 2023
INSCRIÇÕES PARA O ENCCEJA ESTÃO ABERTAS ATÉ DIA 02 DE JUNHO
Casa da Juventude presta auxílio a jovens de 15 a 29 anos que desejem obter diploma dos ensinos fundamental ou médio

Se você é jovem ou adulto e não concluiu o ensino básico, tem agora uma oportunidade para cumprir com mais esta etapa. É que estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), um programa do Governo Federal (Ministério da Educação) que garante o diploma para quem ainda não concluiu o ensino básico na idade adequada.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 02 de junho através do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. É necessário ter idade mínima de 15 anos para o exame do ensino fundamental e mínima de 18 anos para o do ensino médio. A data prevista para o exame é dia 27 de agosto.

Em caso de dúvidas ou na falta de conexão com a internet, a Casa da Juventude de Sertãozinho oferece apoio aos jovens de 15 a 29 anos. Para ser atendido, é só comparecer ao local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando RG, CPF e o seu SIM Card.

A Casa da Juventude está ligada à Secretaria de Assistência Social e atua de forma preventiva, com desenvolvimento de atividades de inclusão, formação, capacitação e qualificação profissional, bem como parcerias e articulação com outras instituições, setores e serviços do município e da região.

Está localizada no CEU das Artes: Rua Pedro Montenegro, 340 - Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. Telefone e WhatsApp: (16) 3491-2998.

É importante destacar que os munícipes que tenham mais de 29 anos podem fazer uso do Telecentro do CEU das Artes, de terça a sábado, das 16h às 21h.

Luciana Nascimento