06 JUN 2023
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ASSINA CONTRATO COM SELECIONADOS EM EDITAIS DE FOMENTO À CULTURA
Na noite de ontem (05), a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou cerimônia para a assinatura de contratos firmados com as empresas e artistas contemplados no Programa de Valorização do Artista (PROVAR) e Banco de Projetos. Os dois editais têm o objetivo de estimular a produção artística de linguagens variadas, como música, dança, teatro, circo, desenho, pintura, fotografia, moda, entre outras.

A cerimônia aconteceu no Centro Cultural de Sertãozinho, anexo à sede da Secretaria de Cultura e Turismo. Estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires, que representou o Prefeito Dr. Wilsinho; Adriano D’Angelis, representando o vice-prefeito, Ricardo Almussa; o secretário de Cultura e Turismo, Josias Nascimento; o Diretor de Cultura, Márcio Sanches; além da presidente do Conselho de Políticas Culturais, Cintya Tanelli.

Entre as 71 propostas inscritas no PROVAR, 29 tiveram seus projetos selecionados pela banca. Entre essas, 21 receberão o valor de R$ 5 mil cada, cinco contarão com prêmio de R$ 7 mil, e outras três serão contempladas com R$ 10 mil reais cada, totalizando R$ 170 mil.

No Banco de Projetos, foram 21 projetos inscritos, sendo que 10 foram selecionados com o valor total de R$ 100 mil, sendo R$ 10 mil para cada proposta.

Ao todo, os recursos destinados aos contemplados nos dois editais chegam a R$ 270 mil, valor que já consta do Orçamento Municipal e integra o Fundo Municipal de Cultura (FMC), criado pela Lei nº 4.574, de 21 de novembro de 2007.

O próximo passo será organizar o cronograma de execução das atividades e oficinas, sendo que o prazo máximo para a realização é até o dia 31 de dezembro de 2023.

Luciana Nascimento