A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, comemora os números positivos e a mudança de perfil na geração de empregos formais na cidade desde o início do ano. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o acumulado em 2023 até o final de maio é de 1.470 empregos com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, a cidade contratou 2.571 trabalhadores e a geração de empregos continua positiva, porém em segmentos diversificados.
Mudança
Segundo um levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, houve uma transformação de perfil das contratações em Sertãozinho. A agropecuária foi o setor que mais empregou, seguido pelo setor de serviços. A mudança ocorreu porque a cidade diversificou as atividades econômicas, que no passado era vinculada apenas à área sucroenergética. “Nossa cidade é um termômetro de que o agronegócio, a indústria e o setor de serviços estão dando certo e essa diversificação é positiva para a economia local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Henrique Gomes.
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Todas as semanas, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Sertãozinho divulga novas vagas, inclusive para pessoas com deficiência e jovens que estão procurando o primeiro emprego. E a Prefeitura oferece cursos de capacitação profissional para as pessoas que ainda estão fora do mercado de trabalho. “Incentivar cada vez mais novos cursos profissionalizantes gratuitos é nossa meta, quem ganha é o sertanezino e município como um todo”, concluiu o prefeito, Dr. Wilsinho.
Serviço
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Rua: Voluntário Otto Gomes Martins, nº 1.380, centro, Sertãozinho
Telefone: (016) 3942-3714
Atendimento: das 8h30 às 11h e das 13h às 16h
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS