Uma manhã cheia de diversão e inclusão social e cultural. Foi o que pessoas com deficiência (PcD) vivenciaram no último sábado (08) durante o 1º Arraiá Inclusivo da Prefeitura de Sertãozinho, que aconteceu na quadra do no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes).
Organizada a partir da parceria entre o Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social, e o CEU das Artes, ligado à Secretaria de Cultura e Turismo, a festa contou com comidas típicas, pipoca, algodão doce, sanfoneiro, animação dos doutores palhaços e uma quadrilha para lá de especial.
Participaram da iniciativa o prefeito Dr. Wilsinho; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; os secretários Sílvio Blancacco, de Esportes e Lazer, Waldir Zamoner, de Administração, e a secretária Distrital, Angela Bighi.
Com regulagem de som de Márcio Leite, que é servidor municipal e cadeirante, a diretora do Departamento de Atenção à PcD, Lia Souza, cantou a quadrilha e a coordenadora geral do CEU das Artes, Letícia Coelho, foi intérprete de Libras.
Cadeirantes, pessoas com síndrome de Down, autismo, surdez, entre outras deficiências, entraram na dança que promoveu uma reflexão sobre as barreiras previstas na Lei de Inclusão (Lei nº 13.146 / 2015) e que PcDs enfrentam no dia a dia: arquitetônicas, urbanísticas, de transporte, de comunicação e atitudinal.
Se você quer saber mais informações sobre o Departamento de Atenção à PcD, entre em contato pelo telefone / WhatsApp (16) 3945-3610. O CEU das Artes promove regularmente curso de Libras para a população. Para informações sobre novas turmas, ligue ou envie mensagem para (16) 3945-3610.
Confira abaixo galeria de fotos do 1º Arraiá Inclusivo!
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS