Em 2023 o Caminho da Fé completa 20 anos. Em comemoração, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, vai disponibilizar o Parque do Cristo Salvador para a celebração de uma missa. A cerimônia religiosa será realizada no dia 23 de julho, um domingo, a partir das 10h, ministrada pelo pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida de Sertãozinho, Padre Sérgio Donizeti Carmona.
MISSA EM CELEBRAÇÃO AOS 20 ANOS DO CAMINHO DA FÉ
Data: 23 de julho (domingo)
Hora: 10h
Local: Parque do Cristo Salvador
Endereço: Rua Amelia Dandaro Rodrigues, 605 – Bairro Cidade Jardim, Sertãozinho/SP
ASSEMBLEIA
Recentemente, o secretário de Cultura e Turismo, Josias Nascimento, e diretor de Turismo, Marcelo Pelegrini, foram a Águas da Prata/SP para participar de assembleia geral ordinária da Associação dos Amigos do Caminho da Fé (AACF), entidade responsável pelos traçados e infraestrutura dos percursos. Na ocasião, foi eleito o novo presidente da diretoria executiva da AACF, Jayme Alves Filho, além de trâmites administrativos.
CAMINHO DA FÉ
Uma das trilhas de longo percurso mais visitadas do Brasil, o Caminho da Fé nasceu em 2003, tendo como o primeiro ponto de partida a cidade Águas da Prata. Sertãozinho é um dos locais de início da caminhada desde 2012, sendo a trilha que inicia no município chamada de Ramal Padre Donizetti.
“São 571 km de extensão, desde o Parque do Cristo Salvador, em Sertãozinho, até o Santuário Nacional de Aparecida”, informa Marcelo Pelegrini. “É uma honra para o nosso município fazer parte deste grande projeto de turismo religioso”, declara o diretor de Turismo.
A participação de Sertãozinho em uma das rotas do Caminho da Fé fomenta o Turismo Religioso, que movimenta a cadeia turística nos setores de hospedagem, alimentação e artesanato. Além disso, o visitante que vem com essa motivação acaba por conhecer outros atrativos turísticos do município.
O Caminho da Fé passa por 72 cidades, envolvendo 470 empreendimentos. Oficialmente, passaram pelo caminho mais de 80 mil peregrinos credenciados. “Se considerarmos os não-credenciados, esse número supera as 100 mil pessoas”, afirma Marcelo.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS