17 JUL 2023
CONGRESSO DE AVIAÇÃO AGRÍCOLA COMEÇA NESTA TERÇA (18) EM SERTÃOZINHO
Contando com apoio da Prefeitura, o evento aterrissa na cidade pela terceira vez e coloca Sertãozinho em destaque no cenário nacional e internacional

Já está tudo pronto para a edição 2023 do Congresso de Aviação Agrícola (AvAg), que começa na manhã desta terça-feira (18), aqui em Sertãozinho. Até a próxima quinta (20), o maior evento aeroagrícola do Brasil e um dos maiores do mundo vai reunir 182 expositores no pavilhão do Centro de Eventos Zanini e movimentará milhares de profissionais do setor, como empresários, pilotos, agrônomos, produtores rurais, pesquisadores, autoridades governamentais, entre outros, do País e do exterior.

Pela terceira vez no município, o Congresso AvAg levantará discussões sobre perspectivas, desafios e estratégias para o setor, além da divulgação de pesquisas para atestar a segurança e eficiência da ferramenta. Sertãozinho terá um estande próprio com a produção de artesãos locais, com apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Cultura e Turismo.

Na mostra de tecnologias, equipamentos e serviços, serão expostas ferramentas digitais de gestão, simuladores de voo, entre outros produtos e serviços, além de demonstrações aéreas com aviões e drones na pista provisória localizada na parte externa do pavilhão.

Os dois auditórios e a arena multiuso receberão os trabalhos apresentados no congresso científico, palestras e cursos de gestão financeira, comunicação, marketing e gestão jurídica da aviação agrícola, assim como painéis técnicos sobre segurança de voo, tecnologias de aplicação, entre outros assuntos.

O Congresso AvAg é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), com apoio da Prefeitura de Sertãozinho e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag).

Luciana Nascimento
Com informações da assessoria de imprensa do Sindag