A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Diretoria de Desenvolvimento Turístico, apresentou hoje o projeto de construção do Trem da Cana. O objetivo é ligar a cidade de Sertãozinho a uma estação próxima ao Museu da Cana.
O projeto conceitual consiste na construção de uma linha férrea, de aproximadamente 5km de extensão, trafegada por uma locomotiva ou litorina, construção de duas estações: uma parada ao lado da chaminé da antiga Usina Santa Lúcia, próximo ao Jardim Jamaica, e outra parada ao lado do Engenho Central, no Museu da Cana.
Na estação do Jardim Jamaica, o projeto contempla espaço para apresentações artísticas em pátio coberto, sanitários, restaurante e área administrativa.
A estimativa inicial de custo é de R$ 12 milhões, valor que a Prefeitura está buscando junto aos governos estadual, pela Secretaria de Turismo e Viagens, e federal, pelo Ministério do Turismo.
O projeto foi apresentado pelo prefeito Dr Wilsinho, secretário de Cultura e Turismo, Josias Nascimento, e diretor de Turismo, Marcelo Pelegrini, à gestora do Museu da Cana, Leila Heck, e ao presidente do Instituto Engenho Central, Luiz Biagi. O arquiteto responsável pelo projeto é Adelino Fontana Jr.
Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS