21 JUL 2023
PREFEITURA DE SERTÃOZINHO DECRETA PONTO FACULTATIVO EM JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO FEMININA
De acordo com decreto publicado na tarde de ontem (20), o expediente terá início duas horas após o fim de cada partida
A Prefeitura de Sertãozinho publicou no final da tarde de ontem (20), no Diário Oficial do Município, edição nº 879, o Decreto nº 8.169, que altera o horário de expediente nas repartições públicas municipais em dias dos jogos da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo da FIFA. Dessa forma, o expediente iniciará às 12h em dias em que os jogos começam às 8h, e às 11h, quando as partidas iniciarem às 7h. A decisão vale para Sertãozinho e Cruz das Posses.

É importante destacar que funcionarão normalmente a UPA (24h), a USF “Dr. Luiz Albanez Neto”, no Jardim Helena e o Complexo de Saúde do Distrito (24h), além das coletas de lixo domiciliar e reciclável, ecopontos, canil municipal e UBS Animal. Também seguem sem alterações os complexos esportivos, Parque Linear, o plantão do Saemas (pelo 0800 010 4646) e os serviços estaduais do Poupatempo.

Devido à necessidade das famílias, as creches são consideradas serviço essencial e funcionarão normalmente nos dias dos jogos da seleção brasileira.

É a primeira vez que é decretado ponto facultativo durante o campeonato feminino, de forma similar a outros municípios e Governo Federal. “Esta é uma forma de valorizarmos a seleção feminina, que deve ter a mesma relevância da equipe masculina de futebol”, declara o prefeito Dr. Wilsinho.

O Brasil estreia no evento nesta segunda-feira (24), enfrentando a seleção do Panamá, às 8h. O jogo da segunda rodada será contra a França, no dia 29 de julho, às 7h. E no dia 02 de agosto o Brasil enfrenta a Jamaica, também às 7h. Confira como ficará o funcionamento das repartições e serviços municipais nesses dias:

24/07, segunda-feira | Brasil x Panamá
Início do expediente às 12h:
Saemas (atendimento presencial)
Unidades Básicas de Saúde (consultas agendas para esse período já foram remanejadas e os pacientes avisados)

ESCOLAS MUNICIPAIS
Etapas 1 e 2 e Ensino Fundamental: aulas somente no período da tarde

Fechados o dia todo, como ocorre às segundas-feiras:

29/07, sábado | Brasil x França
Início do expediente às 11h:
CEU das Artes

Fechados o dia todo, como ocorre aos sábados:
Unidades Básicas de Saúde
Escolas Municipais

02/08, quarta-feira | Brasil x Jamaica
Início do expediente às 11h:

ESCOLAS MUNICIPAIS
Etapas 1 e 2 e Ensino Fundamental: aulas somente no período da tarde

9ª COPA FEMININA DE FUTEBOL
A maior edição desde a criação do evento, conta pela primeira vez com 32 países participantes, ao contrário das 24 equipes que disputavam anteriormente. Com isso, como no campeonato masculino, serão oito grupos com quatro países cada, sendo as duas melhores equipes de cada chave classificadas para as fases seguinte: oitavas, quartas, semifinal e final.

Luciana Nascimento