A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, comemora os números da economia, que mostram a força do parque industrial da cidade e do setor de serviços, que vem se destacando mês a mês. Hoje, a cidade tem 45.756 pessoas trabalhando com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
Empregos
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Henrique Gomes, Sertãozinho gerou mais de 1.500 empregos com carteira assinada nos seis primeiros meses do ano, e o setor de serviços foi o que mais contratou, com 915 vagas, seguido pela indústria, que gerou 450 vagas.
Exportações
O setor agropecuário também está em alta. O frigorífico instalado no município é o primeiro do Brasil a exportar carne bovina para a Indonésia. Foram 27 toneladas de cortes nobres para o país asiático. “Tudo isso demonstra a força da economia sertanezina em vários setores e fortalece os negócios da cidade, por meio do reconhecimento nacional e internacional”, declarou Henrique Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico.
Fenasucro
A maior feira mundial de bioenergia, Fenasucro & Agrocana, que tem o apoio da Prefeitura, fortalece ainda mais os números positivos da economia de Sertãozinho. O evento deve reunir, neste ano, mais de 120 mil profissionais do setor e movimentar em negócios mais de R$ 14 bilhões. A feira acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto. “Em Sertãozinho temos o que há de melhor em tecnologia. A feira fortalece o município, demonstra a força da nossa cidade. Sempre trabalharemos para desenvolver ainda mais o nosso setor produtivo”, afirmou o prefeito Dr. Wilsinho.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS