Sertãozinho terá, neste sábado (12), seu 1º Simpósio de Dança Inclusiva. O evento é resultado de projeto contemplado no Programa de Valorização ao Artista (Provar), edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Com proposta de autoria do professor de dança Kaká Moares, o evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência e acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), a partir das 14h.
O Simpósio possui um total de 50 vagas para as quais podem se inscrever pessoas com deficiência (PcD) a partir de 12 anos de idade e, se necessário, familiares ou amigos acompanhantes de PcD. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (11) pessoalmente, no Departamento de Atenção à PcD, ou através do preenchimento do formulário on-line disponível no site da prefeitura. Link:
http://sertaozinho.sp.gov.br/simposio-de-danca-inclusiva-2023
O Departamento de Atenção à PcD está alocado na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Auad Sader, 160 – Jardim Liberdade. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (16) 3945-3610.
Já o CEU das Artes fica à Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho.
PRÉ-LANÇAMENTO
Na manhã do último sábado (04), o Departamento de Atenção à PcD, o professor Kaká Moraes e alguns de seus alunos – com e sem deficiência – estiveram na Praça 21 de Abril no pré-lançamento do 1º Simpósio de Dança Inclusiva. Confira as fotos!
OFICINAS DE DANÇA INCLUSIVA
Posteriormente ao Simpósio, de 15 de agosto a 31 de outubro, serão ministradas aulas de dança inclusiva também no CEU das Artes. Mais informações serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura de Sertãozinho.
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS