A coordenadora estadual do programa “Amigo do Idoso”, Daniele Ribeiro, visitou Sertãozinho para conhecer o trabalho desenvolvido no Centro Dia do Idoso, mantido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e por verbas estaduais. A entidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, uma média de 20 idosos por dia.
Atividades
No Centro Dia do Idoso, as pessoas da “melhor idade” recebem 4 refeições diárias, participam de atividades socioeducativas, como aulas de teatro, musicoterapia e artesanato, e fazem atividades físicas.
A coordenadora Daniele Ribeiro elogiou a organização nas dependências do CDI e o trabalho das profissionais que atuam diretamente com os idosos em Sertãozinho. “O CDI de Sertãozinho é maravilhoso, me senti extremamente contemplada por ver como os idosos são tratados aqui. A cidade serve de exemplo para outros municípios paulistas”, concluiu.
A Secretária de Assistência Social, Symone Pires, acompanhou a visita da coordenadora estadual e também ficou muito satisfeita em mostrar todos os cuidados que os idosos sertanezinos recebem nos locais mantidos pela Prefeitura. “É um orgulho para nós, sertanezinos, saber que essas experiências exitosas vão servir de exemplo em ações em prol dos idosos em outras cidades, isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou a secretária.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS