29 AGO 2023
PREFEITURA OFICIALIZA ENTREGA DE NOVO VEÍCULO PARA CASA PIA DE SERTÃOZINHO
A semana começou com boas notícias para os idosos atendidos pela Casa Pia “São Vicente de Paulo” e à diretoria do asilo. Isso porque, na manhã desta segunda-feira (28), a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de um carro 0 Km para a entidade assistencial.

Com quatro portas e capacidade para quatro passageiros mais o motorista, o veículo de passeio 1.0 flex foi adquirido com verba do Governo Federal a partir de emenda com a qual a entidade foi contemplada no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No valor de R$ 64 mil, a emenda foi destinada pelo deputado federal Ricardo Silva (PSD). O veículo, devidamente documentado, passou a ficar disponível para uso imediato pela entidade.

Acompanharam a entrega oficial do veículo o Prefeito, Dr. Wilsinho; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Symone Pires; a presidente da Casa Pia, Joze Graziela Valadares Murilo; membros da diretoria e funcionários do asilo. O deputado autor da emenda, Ricardo Silva, e o vereador Babá da Farmácia também estiveram presentes.

CASA PIA
Voltada para acolhimento – provisório, de longa duração ou permanente – de idosos independentes ou com dependência física, a Casa Pia “São Vicente de Paulo” de Sertãozinho é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos. A entidade possui profissionais qualificados e preparados para promover a melhoria da qualidade de vida e a garantia dos direitos dos idosos. O asilo recebe recursos municipais previstos em termos de colaboração assinados com a Prefeitura de Sertãozinho.

A Casa Pia “São Vicente de Paulo” está localizada à Rua Frederico Ozanan, 931 – Centro.

Luciana Nascimento