As Famílias são atendidas nos Equipamentos Sociais da Prefeitura
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Programa Jovem Agricultor do Futuro, realizou no mês de agosto, várias atividades de ação comunitária, como a entrega de verduras às famílias atendidas nos equipamentos Sociais do município (Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e Centro de Convivência do Idoso – CCI). O objetivo foi levar alimentos saudáveis à mesa das pessoas, lembrando o trabalho de políticas públicas voltadas à segurança alimentar em Sertãozinho.
Programa “Jovem agricultor”
O Programa atende jovens com idade entre 14 e 17 anos, que fazem um curso de 464 horas e fornece certificado reconhecido pelo MEC. O “Jovem Agricultor do Futuro” foi idealizado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Em Sertãozinho o trabalho é coordenado pelo Sindicato Rural Patronal, em parceria com a Usina Viralcool e a Prefeitura.
Novas ações
“A Secretaria de Assistência Social, junto à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a outros parceiros, está promovendo ações e propondo políticas públicas de Segurança Alimentar. Em breve, teremos cursos de capacitação em hortas comunitárias para nossos usuários, numa parceria com o SEBRAE, e nossa meta é a implantação dessas hortas em vários locais no município”, concluiu a secretária de Assistência Social, Symone Pires.
Ronaldo Oliveira
Departamento de Comunicação PMS