12 SET 2023
SERTÃOZINHO SEDIOU ONTEM A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com o apoio da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite de ontem a 5ª Conferência Municipal de Cultura, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”. O evento teve a participação de autoridades municipais do setor cultural, assim como de artistas, produtores e população em geral.

Entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro foram realizadas as pré-conferências em Sertãozinho e Cruz das Posses como forma de preparação para a conferência realizada ontem.

A conferência abordou seis eixos temáticos:

1. Institucionalização, marcos legais e Sistema Nacional de Cultura;
  2. Democratização do acesso à cultura e participação social;
  3. Identidade, patrimônio e memória;
  4. Diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política cultural;
  5. Economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e
  6. Direito às artes e às linguagens digitais.

Delegados:
Foram eleitos delegados e suplentes do poder público e da sociedade civil para representar Sertãozinho e levar as propostas de novas políticas nas conferências estadual marcada para 30 de outubro, e nacional que vai acontecer entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2023.

Veja quem foi eleito:

Poder Público
  • Márcio Sanches (titular)
  • Pierina Bergamasco (suplente)

Sociedade Civil
  • Toninho Costa (titular)
  • Rafael Rocha (suplente)
  • Cintya Tanelli (titular)
  • Jaime Daniel (suplente)

Eles devem ampliar a disseminação e o acesso da população às atividades na área artístico-cultural.

Ronaldo Oliveira