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Prefeitura Municipal Sertãozinho / SP
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SET
26
26 SET 2023
CERTIDÃO DE PERÍMETRO URBANO TAMBÉM PODE SER SOLICITADA ON-LINE
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Outro documento de emissão da Prefeitura que já pode ser solicitado de forma remota, pela plataforma Sem Papel, é a certidão de perímetro urbano. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Administração da Prefeitura de Sertãozinho.

Através de um cadastro feito a partir de um e-mail pessoal, proprietários de imóveis podem em poucos cliques e minutos, protocolar o pedido do arquivo junto à Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, sem deslocamento à Central de Atendimento. A funcionalidade permite também acompanhar toda etapa de tramitação pelo e-mail ou celular de cadastro, sendo totalmente transparente ao cidadão.

PASSO A PASSO
Veja como é fácil fazer a solicitação: 

1.Acesse o site da Prefeitura de Sertãozinho:http://www.sertaozinho.sp.gov.br/
2.Na aba “Cidadão”, clique em “Sem Papel”
3.Cadastre-se ou faça login
4.Clique em “Protocolos”
5.Na aba “Informações – passo 2”, selecione “Certidão de Perímetro Urbano”
6.Preencha todas as informações solicitadas e anexe os documentos necessários.
7.Clique em “Protocolar”
A certidão de perímetro urbano se faz necessária em situações que envolvem a descaracterização de um imóvel rural para fins urbanos, ou seja, para cancelamento do cadastro no INCRA, quando se trata da área total do imóvel ou atualização da área remanescente, quando se trata da área parcial.
 
ECONOMIA DE RECURSOS
O programa SIM Digital Sem Papel é uma iniciativa da Secretaria de Administração que completou 1 ano de atividade no último dia 21. No período, já foram economizados R$ 2 milhões de reais aos cofres públicos e poupados 1 milhão de impressões de papel a partir da geração de 260.000 documentos eletrônicos. A economia alcançada reflete mais de 800.000 litros de água.


Ana Carolina Milani
Departamento de Comunicação PMS
 
 
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