10 OUT 2023
ESTÁ ABERTO EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Sertãozinho está com edital de convocação para eleição de conselheiros com mandato para o biênio 2023-2025. Dezesseis cargos estão disponíveis, e as inscrições de candidatos e eleitores podem ser feitas até amanhã, dia 11, às 18h. Já as eleições de fato acontecerão no dia 24 de outubro em local e horário a definir.

Para inscrever-se como candidato, é necessário preencher o formulário no link abaixo:

Para inscrever-se como eleitor, é necessário preencher o formulário no link abaixo:

Os cargos disponíveis para votação são:
  • 6 (seis) representantes da Secretaria Municipal de Educação;
  • 2 (dois) representantes da Diretoria de Ensino de Sertãozinho;
  • 1 (um) representante das Escolas Particulares;
  • 1 (um) representante de Diretores das Escolas de Educação Infantil;
  • 1 (um) representante de Diretores das Escolas de Ensino Fundamental – Ciclo I;
  • 1 (um) representante de Diretores das Escolas de Ensino Fundamental – Ciclo II;
  • 1 (um) representante da Coordenação Pedagógica das Escolas Municipais;
  • 1 (um) representante dos pais membros dos Conselhos de Escola;
  • 1 (um) representante das Instituições de Ensino Superior;
  • 1 (um) representante do Conselho Tutelar

Para mais informações, consulte o edital de convocação nº 02/2023, publicado na edição nº 928 do Diário Oficial do Município, disponível no site da Prefeitura de Sertãozinho: www.sertaozinho.sp.gov.br

O CONSELHO
O Conselho Municipal de Educação é um órgão normativo, consultivo, deliberativo, propositor, fiscalizador e mobilizador em matérias relacionadas à Educação no município. O conselho tem dezenas de atribuições para melhorar cada vez mais o sistema de educação de Sertãozinho.

Ana Carolina Milani