Indústrias têm até dia 30 de outubro para se inscrever
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de Sertãozinho está com inscrições abertas para a 11ª edição do Programa Selo Verde – Empresa Ambientalmente Consciente.
O Selo Verde é uma certificação de validade anual destinada às indústrias. Seus objetivos são indicar ao setor industrial suas responsabilidades ambientais, propor atitudes fundamentadas em valores pautados na preservação do meio ambiente, além de valorizar e incentivar as empresas que promovam a consciência socioambiental através de suas ações.
Serão certificadas as empresas que obtiverem pontuação igual ou superior a 70 pontos na avaliação dos quesitos abaixo:
- Plano de gerenciamento de resíduos;
- Tratamento e/ou destinação adequada dos resíduos;
- Política interna de coleta de resíduos recicláveis e destinação final;
- Controle de poluição do ar;
- Controle de poluição sonora;
- Apoio a entidades (ONGs, associações, institutos, poder público, etc.) que trabalham na defesa do meio ambiente;
- Ações específicas de educação ambiental junto a colaboradores, clientes, comunidade e fornecedores;
- Existência de profissional responsável pelo controle ambiental;
- Estação de Tratamento de Efluentes e/ou caixa separadora de óleo;
- Reutilização de água pluvial.
COMO SE INSCREVER
As empresas interessadas deverão baixar a ficha de pré-cadastro no site da Prefeitura de Sertãozinho, disponível abaixo, e enviá-la preenchida, até o dia 30 de outubro, para o e-mail
[email protected].
As empresas então receberão e-mail contendo o guia do Selo Verde, um questionário sobre as diretivas, além de login e senha para acessarem o sistema SIM Digital Sem Papel, através do qual deverão enviar a documentação necessária.
Mais informações sobre o Selo Verde 2023 podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura pelo telefone (16) 3946-7808, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h, ou através do e-mail
[email protected].
Luciana Nascimento
Departamento de Comunicação PMS