25 OUT 2023
AULÃO DE PASSINHOS FLASHBACK ESPECIAL OUTUBRO ROSA ACONTECE AMANHÃ (26)
Para aumentar o alcance da campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa, a Prefeitura de Sertãozinho, numa parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Saúde, vai promover uma aula aberta de “Passinhos flashback: Especial Outubro Rosa”.

A aula vai acontecer amanhã (26), das 19h às 21h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes). Voltada para pessoas a partir de 12 anos, a atividade tem o objetivo de orientar, de forma divertida e prazerosa, sobre a importância do diagnóstico da doença ainda na fase inicial, o que aumenta muito as chances de cura.

Conduzidas pelo Instituto Expresso Viver, através de termo de colaboração assinado com a Secretaria de Cultura e Turismo, as aulas de “Passinhos Flashback” acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 16h às 18h. Embora a aula de amanhã seja aberta para quem não está matriculado, para participar das aulas semanalmente é preciso fazer matrícula com o preenchimento de ficha de inscrição e apresentação de documentos pessoais com foto.

O CEU das Artes está localizado à Rua Pedro Montenegro, 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. O funcionamento é de terça a sábado, das 8h às 21h.

OUTUBRO ROSA
O lema do Outubro Rosa 2023 é “Informar para proteger. Cuidar para viver”. Isso quer dizer que informação é só o início. É preciso ainda manter a rotina frequente de consultas e exames.

Por isso, até o dia 27 de outubro, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar atendimentos com médicos ginecologistas por livre demanda. Ou seja, não é necessário marcar consulta, basta se dirigir, das 8h às 16h, a uma das Unidades de Saúde listadas abaixo. Em Cruz das Posses, o atendimento em livre demanda com ginecologista será no dia 26 de outubro, no mesmo horário.

UBS “José Pereira de Carvalho”
Av. Hideo Takada, s/ nº – Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan (Cohab 3), Sertãozinho

UBS “José Joaquim Bonfim”
Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada, Sertãozinho