21 DEZ 2023
NATAL + SOLIDÁRIO BENEFICIA MAIS DE 8 MIL PESSOAS
Fundo Social de Solidariedade, realizou de 11 a 15 de dezembro o 3º Natal + Solidário: um momento especial de diversão e confraternização para as famílias cadastradas no CadÚnico e atendidas pelos cinco CRAS do município. Em 2023, 8.200 pessoas, entre adultos e crianças, participaram dos eventos.

Cada uma das 4 mil famílias cadastradas recebeu um cartão vale-alimentação com crédito de R$ 175 para a compra de alimentos nos supermercados cadastrados, resultando num giro de R$ 700 mil na economia local. Com o cartão em mãos, as famílias têm mais autonomia para a compra de alimentos que não constam na cesta básica que recebem mensalmente.

A festa contou ainda com cachorro quente, refrigerante, pipoca, sorvete e Papai Noel, além de brinquedos para as crianças até 12 anos e do sorteio de bicicletas. A primeira-dama, secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Symone Pires, ressalta a importância que o Natal + Solidário tem para os participantes, que são pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

“É uma oportunidade que temos de promover um Natal melhor para essas famílias, principalmente as crianças”, afirma Symone. “Por isso eu gostaria de agradecer às empresas que ajudaram a tornar esse momento ainda mais especial com a doação dos brinquedos e das bicicletas: Clínica Renals, Dias e Silva, DMB, Infinity Serviços, Nova Smar, Restaurante Paraty, Sertubos, Petrotec, Vibromaq, Vilmar da Gascom, Viralcool e WR Serviços. Iniciativas como essas são muito importantes para apoiar o município. Nosso muito obrigado!”, agradece a presidente do Fundo Social.

NATAL + SOLIDÁRIO NA PRAÇA
A população também teve Natal + Solidário, no último sábado (16), na Praça 21 de Abril. Foi uma manhã com diversas apresentações artísticas de projetos da Prefeitura de Sertãozinho, Papai Noel, pipoca, algodão-doce, brinquedos e sorteio de bicicletas.

Luciana Nascimento
13/12/2023
Natal Mais Solidário 2023 | CRAS 2 | 12 de dezembro.
O Natal + Solidário 2023 continuou nesta terça-feira, atendendo 950 famílias cadastradas no CRAS 2, no Centro Esportivo Mogiana.
A festa continua até sexta-feira e vai proporcionar momentos com a magia do Natal para um total de 4 mil famílias.
12/12/2023
Natal Mais Solidário 2023 | CRAS 1 | 11 de dezembro.
O Natal + Solidário 2023 começou nesta segunda-feira, atendendo 1.200 famílias cadastradas no CRAS 1, no CEU das Artes.
15/12/2023
Natal Mais Solidário 2023 | CRAS 3 | 14 de dezembro
O Natal + Solidário 2023 continuou na quinta-feira, atendendo mil famílias cadastradas no CRAS 3. A festa desse dia foi na nova sede do CRAS “Narciso Nicolau da Silva”, o CRAS III, no Conjunto Habitacional Áurea Mendes Gimenes. A celebração continua até hoje (15) e vai proporcionar momentos com a magia do Natal para um total de 4 mil famílias.
15/12/2023
Natal Mais Solidário 2023 | CRAS 4 | 15 de dezembro
O Natal + Solidário 2023 terminou hoje (15), atendendo 350 famílias cadastradas no CRAS 4. A festa desse dia foi no Centro Comunitário "Maria Cavestro", em Cruz das Posses.
A ação é uma realização da Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade As ações aconteceram ao longo desta semana atendendo 4 mil famílias cadastradas nos cinco CRAS de Sertãozinho e Cruz das Posses.

14/12/2023
Natal Mais Solidário 2023 | CRAS 5 e Vila Garcia | 13 de dezembro
O Natal + Solidário 2023 continuou nesta quarta-feira, atendendo mil famílias cadastradas no CRAS 5 e Extensão Vila Garcia. A festa desse dia foi no Complexo Esportivo "Edgard Dega Gonçalves" (Patinódromo).
A celebração continua até sexta-feira e vai proporcionar momentos com a magia do Natal para um total de 4 mil famílias.
19/12/2023
Natal Mais Solidário 2023 | Praça 21 de Abril | 16 de dezembro
Na manhã do último sábado (16), a Prefeitura de Sertãozinho realizou um Natal + Solidário para toda a população. A festa aconteceu na Praça 21 de Abril e contou a presença de Papai Noel e seus ajudantes. A criançada recebeu brinquedos, pipoca e algodão-doce e todos se divertiram com diversas apresentações artísticas. Houve também o sorteio de seis bicicletas para o público presente.