22 DEZ 2023
EQUIPE DE ATLETISMO ACD CONQUISTA 7 MEDALHAS NA FINAL DO PARESP

Sertãozinho tem mais uma conquista no paradesporto: a equipe sertanezina de atletismo AcD esteve em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, para participar da fase final dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp) e nossos atletas retornaram com sete medalhas: cinco de outro e duas de prata.

Carlos Daniel Silva de Souza, Gabriel Nunes Sampaio, Leandro Humberto Alves Lordeiro e Jonathan Vieira Araújo foram os atletas com deficiência do município que representaram Sertãozinho na capital paulista. Ao todo, 44 cidades participaram da competição, sendo que Sertãozinho ficou com a 19ª colocação na classificação geral.

“Nossa equipe se dedicou muito ao longo do ano e isso é resultado de todo esse empenho. Estamos extremamente felizes pelo trabalho desenvolvido e por mais essa conquista”, celebra o professor e atleta, Carlos Daniel Silva de Souza.

O projeto de atletismo é promovido pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio de convênio entre a Secretaria de Esportes e Lazer e o Instituto Social, Cultural e Esportivo (ISCE). Participam do projeto AcD crianças e adultos com deficiência, a partir de cinco anos de idade.

Jacqueline de Lima

Secretaria de Esportes e Lazer PMS